Você está em: Aotopo » Serviços » Dev Back-End
Serviços de Desenvolvimento Back-End

Dev Back-End

“Back-end é o cérebro ou motor do seu sistema”

Programação Back-End

O que é?

Back-End é a programação do seu sistema, o desenvolvimento da estrutura informacional por trás do layout e da interface. É o lado servidor de um site ou aplicação. Onde ficam todas as informações da plataforma. Com ele as páginas passam a receber informações “dinâmicas”, de um banco de dados.

É neste servidor onde são feitas as alterações, atualizações e onde são armazenadas as informações que fornecem diretrizes das funcionalidades da plataforma.

A linguagem de programação são os comandos que resultam nas operações realizadas pelos dispositivos, fazendo com que o site ou aplicação realize as tarefas determinadas conforme programação prévia feita pelo desenvolvedor.

O Desenvolvedor Back-End tem a função de programar sites, aplicativos ou softwares que comuniquem instruções para a interface e navegador do usuário.

Oferecer ao usuário a melhor experiência em sua plataforma

Serviços de desenvolvimento Back-End

Principais tecnologias utilizadas:

  • PHP;
  • Java;
  • Ruby on Rails;
  • Python;
  • Javascript (Node.js).

Principais bancos de dados:

  • MySQL;
  • Oracle;
  • MongoDB;
  • PostgreSQL.

*Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

Solicite um ORÇAMENTO GRÁTIS!

Por quê?

Um bom desenvolvimento Back-End pode tornar a experiência do usuário de seu site mais fácil e rápida.

O desenvolvimento Back-End organiza as informações dos sites que ficam invisíveis aos usuários, na parte de trás da aplicação. Ele é o responsável pela interação entre o site e o servidor onde estão hospedados todos os dados. Toda a inteligência do site é trabalho do Back-End.

Banco de dados, regra de negócio, segurança, integração de web services, validações e toda a programação e codificação dos projetos dependem de um desenvolvimento Back-End de qualidade para que o usuário tenha uma experiência agradável de interação e navegação.

Performance

Site dinâmico e funcional para uma boa experiência do usuário, com linguagens e códigos desenvolvidos para que seu site seja executado com mais velocidade.

Gestão de dados

Dados e informações limpos, íntegros, organizados e seguros para garantir projetos bem estruturados e confiáveis aos usuários.

Contrarregra

O Back-End funciona como um contrarregra, atuando nos bastidores para garantir que todos os dados da aplicação e os comandos do usuário funcionem com perfeição.

Como?

Depois de definida a Arquitetura da Informação, o layout e a Interface, o Desenvolvedor Back-End cria as regras do negócio, “o lado de trás” (server side) da plataforma — como o banco de dados, painel administrativo, área de login e segurança do site.

Este tem a responsabilidade de organizar todas as informações, dados e regras de negócio da aplicação. Sempre usando o melhor que existe em termos de tecnologia.

Descrição dos serviços

PHP

Usada originalmente para o desenvolvimento de aplicações exclusivas no server side. É uma linguagem de script com código aberto, em que os programadores podem alterar o código, a fim de corrigir eventuais problemas ou personalizar conforme suas necessidades.

Permite a criação de sites dinâmicos que viabilizem a interação com o usuário por meio de formulários, links e parâmetros do URL.

Java

É uma linguagem que consome mais processamento, mas favorece um gerenciamento automático de memória e um coletor de lixo. Utiliza o conceito de máquina virtual, com uma camada entre o sistema operacional e a aplicação.

Essa camada extra é responsável por traduzir o que a aplicação deseja fazer independente do sistema operacional em que está rodando. Além disso, permite a execução de programas via rede com restrições de execução previamente determinadas pelo programador.

Ruby on Rail

Também chamado de Rails ou RoR. É uma linguagem que permite que o desenvolvedor se atente às regras do negócio, usabilidade, layout, modelagem e testes.

Necessita de menor tempo empregado nas demais configurações, pois é uma linguagem mais simples e moderna, sem deixar de lado o bom desempenho. Tem alta escalabilidade. Suporta grande quantidade de acessos, sendo viável para quase todas as aplicações existentes.

Python

É uma linguagem de alto nível, que foi desenvolvida para ser produtiva e de fácil legibilidade dos projetos. Utiliza baixa quantidade de caracteres especiais, otimiza a memória, coletando lixo automaticamente, e possibilita a utilização de identificação para marcar blocos na tela de programação.

Utilizada principalmente para o processamento de dados científicos, textos e criação de CGIs (Centros Gestores de Inovação) para páginas dinâmicas.

JavaScript (Node.js)

Apesar do nome semelhante, é diferente da linguagem Java. JavaScript é uma linguagem de programação utilizada para controlar o HTML e o CSS. Hoje é um dos alicerces fundamentais da web, servindo para manipular os comportamentos da página.

Toda a movimentação, ação de cliques, aparecimento de sub-menus e demais comportamentos da página são de responsabilidade do JavaScript. O Javascript é bastante usual como tecnologia Front-End também. Mas se torna Back-End (server side) quando é empregado com certos frameworks — como o Node.js por exemplo.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?