Você está em: Aotopo » Portfólio » Websites » Desenvolvimento mobile de sites • S2 Holding

Desenvolvimento mobile de sites • S2 Holding

O grupo S2 Holding

A S2 é uma holding que controla empresas de gestão de marcas brasileiras do segmento de vestuário, calçados e acessórios.

Seu portfólio é composto de marcas consolidadas há décadas como Cantão, Redley, Kenner e, mais recentemente, Xuz.

A sua missão é ser a mais forte empresa brasileira de criação e gestão de Marcas do segmento de moda e lifestyle, baseada numa sólida competência de desenvolvimento de produtos, inovação e sensibilidade no atendimento, criando uma relação afetiva duradoura com os consumidores.

Para alcançar esta Missão, a Holding S2 fundamenta os seus alicerces no desenvolvimento de gestão estratégica de marcas, através de distribuição nacional qualificada e de processos continuamente aperfeiçoados, executados pelo mais competente time de profissionais do mercado.

Escopo e serviços

A S2 Holding nos procurou para transformar os sites da Cantão e da Redley em responsivos.

Eles já tinham começado o trabalho, mas por motivos internos precisaram parar e desenvolver fora. Sendo assim ficou a nosso cargo completar o desenvolvimento front-end.

Design da versão mobile dos sites antes e depois

VERSÃO MOBILE ANTES VERSÃO MOBILE DEPOIS
Cantão - Versão Mobile Website antes Cantão - Versão Mobile Website depois
VERSÃO MOBILE ANTES VERSÃO MOBILE DEPOIS
Redley - Versão Mobile Website antes Redley - Versão Mobile Website depois
BOX DE SACOLA ANTES BOX DE SACOLA DEPOIS
Redley - Box de Sacolas antes Redley - Box de Sacolas depois

MENU RESPONSIVO

Redley - Menu Responsive

Tecnologia e ferramentas

O trabalho foi todo feito com o uso do Twitter Bootstrap, que é totalmente mobile-friendly e isso agilizou bastante o desenvolvimento.

Por outro lado diversos problemas foram encontrados porque a estrutura HTML não foi construída pensada na organização mobile desejada (o que tornou necessário o uso de JavaScript para algumas soluções).

Para os carrosséis (ou sliders) utilizamos os plugins Owl Carousel (Cantão) e bxslider (Redley). Ambos são excelentes plugins, fáceis de mexer e a escolha foi motivada principalmente pelo fato que os sites já possuíam os scripts nos seus códigos.

Os banners e imagens precisaram sofrer pequenas adaptações e padronizações (alguns com até 3 versões – smartphones, tablets e desktops).

Já os vídeos passaram a ser responsivos com duas soluções: por CSS com o vídeo responsivo do bootstrap 3 na Cantão e com o fitvid.js na Redley (que já estava no código).

Se você ou sua empresa também precisa de serviços de Desenvolvimento Front-End, não hesite, entre em contato!

Gostou? Conheça nossos Serviços de Desenvolvimento Front-End