Lista de diretórios para Link Building

Alguns dos fatores que interferem no posicionamento de um site são a relevância e o tráfego, e para isto temos o Link Building.

Adquirir backlinks oriundos de sites de qualidade, com temas relevantes ao seu site ou que geram bastante tráfego, é uma das formas de fazer um bom link building.

E mesmo não tendo o mesmo efeito de outrora, os diretórios continuam sendo bons aliados, mas precisam ser escolhidos a dedo.

Os diretórios são sites que possuem várias listagens de websites divididos em categorias. Há diretórios gratuitos e pagos, sendo que alguns fazem uma pré-seleção dos links adicionados.

E um diretório de qualidade não é somente o que tem o PageRank alto, mas é aquele que possui uma organização sensata dos links, divididos por categorias e, às vezes, subcategorias, além de se preocupar com o conteúdo que divulga como, por exemplo, o DMOZ que possui políticas bem estruturadas de adição de links e editores para a avaliação dos links enviados.

Ainda há aqueles que, mesmo não tendo regras rígidas de adição de links, possuem notoriedade na web, gerando bastante tráfego para os sites cadastrados como, por exemplo, o Dihitt, que possui uma grande comunidade de usuários, que constantemente participam adicionando links, comentando notícias, votando e visitando os sites.

Além disto, também existem os diretórios que colocam “nofollow” nos links externos. Esta tag serve para dizer aos mecanismos de busca que eles não devem seguir o link em questão.

Então, este “voto” não irá gerar pontuação para o ranqueamento do seu site, mas pode gerar bastante tráfego, o que também ajuda como fator de ranqueamento.

Dito tudo isto, basta ter uma boa lista de diretórios para avaliar, caso a caso, o que vale ou não a pena.

Lista de diretórios

Com esta listagem já da para começar a conhecer os diretórios e a se familiarizar com o funcionamento e resultados dos mesmos.

Outros diretórios interessantes são os guias de empresas como:

Saiba mais sobre nossos serviços de SEO.

33 Responses to “Lista de diretórios para Link Building”

  1. Sou Mais Franca on

    Amigos,

    Aqueles que quiserem divulgar seus blogs e websites gratuitamente, recomendamos nosso portal http://www.soumaisfranca.com.br

    nele ao clicar em PUBLICAR NOTÍCIA vocÊs fazem um cadastro simples e depois podem publicar notícias do blog/site de vocês gratuitamente e colocando LINK DO FOLLOW.

    Não é obrigatório link recíproco (apesar que agradecemos!)

    At
    Equipe Sou Mais Franca

    Reply
  2. Ewerton Maciel on

    Muito obrigado pelas dicas !
    Já me cadastrei em todos esses site.. e estou procurando mais no google, acredito assim que meu site tenha bons backlinks assim…

    Forte Abraço!
    Ewerton Maciel

    Reply
  3. Instituto Teológico Monte das Oliveiras on

    Alguns diretórios demoram no processo de cadastro como é o caso do DMOZ. Mas, de qualquer forma, é uma excelente lista.

    Reply
  4. Ricardo Guedes Tatagiba on

    Natalia boa noite. Ouvi falar que os diretórios poderiam estar perdendo valor, isso seria de fato verdade? Sabe dizer se o Dmoz ainda é dofollow?

    Parabéns pelo Site!

    Reply

Leave a Reply

  • (will not be published)